quarta-feira, novembro 25, 2009

Dolce far niente (ou a Vadiagem).



Ossobuco ao Pomodoro com Risoto ao perfume de Limão.
Estes meus dias vadios estão passando devagar.

Por outro lado, as primeiras semanas, foi um sufoco do caramba, terminar contas jazidas em dois bancos, fazer os exames médicos (falta um ainda) e graças a Deus minha Rosácea (alergia no rosto, acneica, vermelha e nojenta) estourou depois que eu saí de férias, caso contrário estaria de licença médica até hoje.
Nunca peguei tanta fila na vida, fila de banco, fila no médico, fila no supermercado (aqui em Ibiúna city, você tem que ir em horário normal, não tem 24hrs.) e tô de saco cheio, preciso ter staff para mim, se tivesse mandava até no dentista em meu lugar.
Em casa, estou cozinhando, testando, reaprendendo os básicos tipo Ossobuco, Molhos (fiz um Pomodoro Basílico show), Creme Brulée, etc... ..até sua mãe faz melhor ? Eu não me importo nem um pouco, o que vale é o capricho e as técnicas que aplico. Estou guardando vidros daqueles de tampa, de palmito e molho, para armazenar chutneys, molhos de salada e qualquer outra idiotice que passar pela minha cabecinha.
Estou analisando propostas de emprego (aliás, tenho que ligar pra um amigo para saber da melhor mas tô com medo que seja amanhã, amanhã não quero não.
Enfim... tempo para gastar (aliás, gastar dinheiro tem sido meu esporte favorito, como se gasta quando não se ganha) mas justifico pois a maior parte dos gastos foi usada para reconstruir meu carro que andava abandonado pela falta de tempo/disposição e confiança nas oficinas de SP, Ibiúna eu conheço e ninguém me enrola.

Preguiça de escrever também... ...depois eu posto mais, hoje vou fazer o Creme Brulée de Baunilha e Lavanda (atenção, Lavanda natural roubada do jardim de uma amiga) e utilizar meu Pomodoro com Manjericão fresco colhido do meu quintal para cozinhar o ossobuco. Quer coisa melhor ?

terça-feira, novembro 17, 2009

Super Chef

Está aberta a temporada do Super Chef,

Na real,eu nunca havia assistido o programa por pura falta de tempo e disposição mas agora a coisa tem um tempero especial - meu amigo Gustavo está lá competindo então por favor, votem nele !! Porquê ? porque eu quero oras...
Na verdade, é só porque ele é qualificado e sempre pensa na cozinha coletivamente, sempre visando o bem-estar geral e porque é uma pessoa honesta e de cárater, pois cozinhar qualquer um aprende mas ter caráter... são poucos.
Boa Sorte Alemão !!

E se ganhar os 50 mil, é claro que ao menos uma cerveja você vai pagar...

terça-feira, novembro 03, 2009

welcome to Hell babe.


Acabei de assistir a quinta temporada de Hell's Kitchen e estou estupefato.

Primeiro porque, Gordom lembra-me um tanto de cada chef para quem trabalhei (e para quem abuso verbal, não resulta em um processo litigioso) e também tive meus momentos de batatadas quentes na nuca, frigideiras sendo arrancadas de meus dedos e lançadas sete metros até a pia mais próxima, mas eu nunca desanimei (mesmo, acreditem) mas Gordom Ramsey é o Papa da criatividade em abuso - ou ele segue o que roteiristas sádicos escrevem para ele ou ele é o sádico mais habilitado na história.
Enfim, ao assistir o show, senti simpatia por Paula, a garota que está sempre consistente e nunca reclama dos gritos e achaques de GR, aquele olhar de quem está acostumado ao pior me cativou e para minha surpresa, descubro que ela é BRASILEIRA !! Claro que afetou meu senso de justiça, mas apesar dos pesares ainda acho que ela deveria ter ganho pela constante qualidade - ao ver que ela havia perdido quis encontrar os produtores, caçá-los e causar-lhes mais dor do que se é possível imaginar. A prova em que eles teriam que fazer 100 pratos para serem degustados por 100 chefs de Los Angeles (a qual ganhou) sinceramente me faria borrar as calças e chorar feito uma menininha de 9 anos pouco saudável...
Quando tento me colocar no lugar desses competidores, às vezes acho que me sairia melhor mas as vezes acho que simplesmente me jogaria no chão e me recusaria a respirar até que chef fosse me dizer que está tudo bem, vendo minha cor arroxeada e minhas veias saltando na minha testa, e que eu não precisaria me preocupar com nada...

...mas eu tive a minha parte justa de "Você nunca vai ser um chef", "Você é idiota ???" ou então "get a grip you silly bitch !!" (algo como recomponha-se sua cadelinha idiota) e a clássica "Sul Americano de merda" da qual engolia enquanto lavava os pratos, fazia o guarde-manger e empratava sobremesas simultâneamente esperando a terra se abrir e me engolir em ardentes labaredas.
No fundo, talvez todas as cozinhas sejam Hell's Kitchens espalhadas pelo mundo...

Mas eu ainda sinto falta das minhas primeiras Hell's Kitchens na Nova Zelândia, sinto falta das brigadas, das lutas e do aprendizado que eu tive lá, simplesmente porque eu não era mais um na linha de montagem, eu era o cara da produção, da partida e do que mais quisessem que eu fosse - eu estava lá e do alto dos meus vinte e poucos anos era considerado um cozinheiro em ascenção, quero sentir isso de novo.

Estou de férias por opção, resolvi mudar (e descansar um pouco) mas já estou debruçado em meus livros de receitas e querendo mais, é estranho não estar (sempre) trabalhando mas estou com sede de uma cozinha em que estou fazendo milhares de coisas diferentes, em que eu aprenda errando e acertando mas sempre em movimento.

Enfim, parece que sei o que quero.
E eu quero arder no inferno.
 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins