terça-feira, novembro 20, 2007

Polititica.

Por onde começar - talvez pelo Lula nunca saber nada (ele não tem internet e TV a Cabo, nem aberta, acho que ninguém tem no plenário também), pelas CPIs que resolvem TUDO sem fazer NADA, talvez pelos eleitores que não sabem votar, ou poderíamos também discorrer um pouco sobre qualquer prefeitura local que tornou-se um mega-cabide de empregos, não importa, cada vez mais sentimos o fim se aproximando.
Calma lá, ainda não disse o fim, e qual o sentido dele.
A tendência do que não pode piorar é sempre a de melhorar, quanto mais atrevidos e descuidados nossos políticos agem, mais e mais o povo pode se conscientizar da merda (SIC)toda que está rolando diariamente em nosso país. São milhares de páginas nas revistas, com gráficos coloridos, fotos e tabelas com quem roubou o que, quem favoreceu quem, o quanto perdemos com cada casa, lancha e iate comprado às nossas custas - vou ser direto : eu quero a revolta, guerra civil se necessário - tenho fé que ainda o povo irá as ruas queimar estas casas, invadir fazendas de acres, jogar Mercedes Benz caríssimas de cima de pontes e fazer igualzinho fariam com um ladrão que roubou a sua própria casa e você descobriu, ir até lá e queimar tudo no chão se preciso, não que você pegue de volta mas só para vagabundo descobrir que se não é dele, não poderia estar com ele e pronto.
Imagina que show, uma enorme fogueira na frente do planalto onde atiraríamos Mont Blancs, Balenciagas, Títulos de ações ao portador, Dólares, Rolexes e Cartier e deixar claro que o que queremos não é dinheiro, não é esmola, queremos é honestidade.
Não queremos as bugigangas dos ricos, queremos é que eles parem de comprá-las com nossos três ou quatro meses de trabalho por ano que são precisos para pagar os impostos (se bem que iria ser divertido ver a gari varrendo a rua com um lindo colar da Tiffany's) e simplesmente mandar as crianças para as escolas decentemente equipadas, entrar em um hospital público sem o medo de sair com um parafuso em cada lado do pescoço, andar pelas ruas de mãos dadas à noite sem ter a sorte de encontrar uma bala perdida (nunca é perdida, alguém sempre encontra), sem pagar 15% de seguro sobre o valor do carro, sem muros, grades e lanças pois os presos somos nós.
A lista é longa e iria levar dias para descrever.
Enfim, parece que estamos chegando ao fundo deste poço, se alcançamos o fundo não deverá haver como descer mais, a hora está chegando, prestem atenção - os brasileiros chegarão ao ponto de tomar uma decisão, atitude ou seja lá o que for mas eles não nos deixarão outra saída pois até a saída pelo aeroporto anda complicada.
E aí, poderemos curtir o carnaval, o futebol (sem CPI), as bundas, a novela sem nos preocuparmos tanto. A obrigação estará feita, para podermos ter diversão.
Até lá, temos que nos contentar com as sobras da corrupção, olha que bosta.

Sabe porquê a revolta ? Porque um delegado da Justiça Federal disse que a Violência e o crime custam apenas 10% dos prejuízos causados ao país se comparados à corrupção.

Quem é o bandido agora : os caras da favela, ou os de terno Armani na Mercedez ? De qual você teria mais raiva ?

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins