quarta-feira, maio 18, 2005

Por que vc tem essas ideias... ...entende ?

Muita gente me fala sobre o que penso e o que escrevo, tenho pessoas que gostam e pessoas que odeiam acho que na mesma proporcao ate, eh uma coisa que me leva para frente na verdade, eu sempre gostei de uma polemica quem nao me conhece que me compre.
Mas... ...sabe aquelas coisas que passam em sua cabeca que voce nem pensa em comentar ?? Entao... ...eu falo.
Se por um lado a sinceridade reina, por outro muitas coisas se perdem na traducao entre um comentario e outro, talvez por eu nao ter muitas travas, talvez por simplesmente ser atrevido demais ou talvez por ser alguem que se faz entender mas a verdade eh sempre a solucao melhor : nenhuma mentira dura tempo o suficiente para se tornar verdade e alguem sempre vai saber, tenha certeza, uma mentira requer mais manutencao e trabalho do que uma verdade bem dita - aquela, unica e certeira que vai te livrar de muitos incomodos pode ter certeza.
Mas ainda, se voce acha que pode enganar a tudo e todos por periodos indeterminados, tenha a minha mais profunda admiracao: isso requer mais que inteligencia, isso requer tatica e timing perfeitos sem falar numa imaginacao de Julio Verne ao menos...
E se por acaso vc eh um desses simples mortais como eu, que nao gosta do que nao gosta, que gosta muito de quem gosta e que nao pretende ter ninguem ao seu lado quando tiver sessenta que ainda espera poder te passar a perna, por favor diga sempre a verdade.
Existem coisas que, pasmem, o protocolo ainda nao permitem que sejam procifereadas em publico e aide quem quebrar o protocolo : nao gosto da sua amiga, nao tenho paciencia com seus filhos ou simplesmente nao tolero sua familia podem te levar a mais profunda das solidoes e dai, o que fazer com o protocolo ? Ai meus Deus, quebrei a merda do protocolo !!!! Simplesmente nao faca isso. Ate porque voce nao precisa.
Dicas uteis : converse sempre com todas as pessoas ao redor, vc pode aprender muito com elas - inclusive aprender o que nao fazer e como nao agir;
- Se uma situacao qualquer nao te agrada, pule fora, va pra casa, para o bar, para o banheiro mas nao se agrida dessa maneira;
- Fofoca, por mais tentador que seja, nao entre nessa roubada, assim como a mentira (quando nao sinonimo) requer trabalho e alibis perfeitos para se livrar depois, e quando se esta no meio geralmente a fofoca cai para o seu lado tambem;
- Viu a amante do deputado ? CALE-SE !!! a nao ser que a amante seja famosa e tenha dormido com vc, nem um pio - se for o outro caso, de uma festa e distribua copias das cartas e fotos dela para seus convidados...
- Deixe claro quem sao seus amigos e qual a relacao que vc tem com eles, impossivel tratar a todos da mesma maneira e ter o mesmo grau de intimidade com todos eles; ate porque alguns vem e vao e outros mesmo sem contato perduram por anos;
- Nunca espere mais de uma pessoa do que voce realmente ofereceria por ela; essa eh dificil e requer altas doses de realidade mas geralmente vc sabe aquele que te deixaria falando sozinho pelo primeiro rabo-de-saia, aquela que ao menor sinal de grana te pisa a cabeca, aquele que te rodeia para descobrir alguma coisa... ...seja realista e pese o que vc faria por esta pessoa e o que ela faria por voce. Surpresas acontecem, mas nesse caso, tudo que voce pode ganhar eh um bom amigo (ou uma tremenda decepcao);
- Nao julgue aquele que te deixa falando sozinho pelo rabo-de-saia, ou qualquer um, essa pessoa nao tem nenhum compromisso com suas expectativas ou voce com as dela entao, leve a coisa se um jeito plausivel para o interesse de ambos. Tenha sempre uma saida de classe para cada uma dessas situacoes...

E como ja dizia Sr.Maquiavel - tome a casa de seu inimigo, mas nao durma com a mulher dele. Lealdade ate com seu inimigo.

Porque eu escrevi isso ? Nao faco ideia, mas tem um amigo meu que mede as pessoas pela simpatia que tem comigo - se nao gosta de mim, nao eh boa pessoa e isso eh simplesmente lisonjeante ao maximo...
...enquanto eu acho o mesmo por ele.

E assim, vc acha as pessoas que vao estar do seu lado pelo resto de suas vidas. Simples ??? Talvez.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seja rico e famoso que vc vai ter pessoas ao seu lado pro resto da vida, a maioria por interesse é lógico, algumas pelo fato de estar ao lado do "Famoso" e o resto, que resto......Essa é a lei da vida, mas o resto que eu digo são seus verdadeiros amigos, que estarão na lama e também na sua cama, "So pra atrapalhar" afinal amigo que é amigo sempre acaba com o amigo......

Abraços.....

Ricardo Pili disse...

Bem, a quantidade de pessoas que estariam ao seu lado eh proporcional a quantidade de fama/dinheiro que voce possui - mas estamos falando de quantidade, nao qualidade...
Afinal, amigo eh aquele que quando vc esta na merda, nao so esta la para tirar sarro da sua cara como tambem, vai te lembrar o episodio pelo resto da sua vida.
Essa eh a beleza da coisa....

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins