sábado, julho 12, 2008

Piti

O que mais fazem os chefs conhecidos da TV ?

Tem piti ao vivo, gritam, esbravejam, ofendem e vociferam para suas pobres vitimas suando sobre os fogoes e fornos, Douglas Ramsey que o diga.
Os chefs daqui tambem tem seus momentos, entao chegou a hora de ter o meu.
Bela noite, estavamos indo para Civittavecchia, meus dois chefs histericos na esbravejacao insana deles, gritaria, tapas no balcao, ofensas sendo despejadas e eu correndo e suando, suor escorrendo pelas minhas costas, testa, a pela vermelha do calor e a jaqueta de chef pingando, sim, era mais uma noite daquelas, os acompanhamentos para 115 reservas de um e 120 reservas do outro, entradas, tudo ao mesmo tempo agora, caos, gritaria, esbarroes, frigideiras queimadas, o mundo estava ali. Quando vem um desgracado do Toscana (o outro restaurante que eu sirvo) reclamar que os aspargos dele nao vieram ainda e me xingar.
Por um momento senti a veia de minha testa pulsar, o sangue comecou a correr rapido e a visao a avermelhar - eu senti vindo, eu sabia, mas era tarde demais, ele veio e me dominou, o tal do piti... ...frigideiras voaram, colheres enormes ricocheteavam no topo do fogao, eu simplesmente perdi.
" Nao basta estes DOIS Chefs histericos gritando comigo ? Voce tambem quer ?"
Ele sumiu na hora, olhos esbugalhados em torno de mim.
"ALGUEM mais quer vir e gritar comigo ???" - Todos tiraram os olhos rapidamente de mim e voltaram a trabalhar.
So terminei com um "FINE", me virei e voltei a cozinhar, o tal do piti aconteceu e sumiu do mesmo jeito, rapido e imprevisivel. Depois daquilo, o respeito agora eh outro, me deixam um pouco em paz a partir daquele dia.

Um piti de vez em quando nao mata, alias, salva.

4 comentários:

Anônimo disse...

Nooossssaaaa, se rebelou é, demorou heimmmmm, e ai, vai voltar quando ????? agora em agosto?????..... Quer dizer que o dream time vai jogar na jureia...rsrsrsrsr...Abraçosssss

Gustavo Silveira disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO.

Primo, tenha um excelente dia, comemore, bebemore, festeje seu aniversário, pois é o dia que vc surgiu nesse mundo prá fazer diferença na vida de um monte de gente que te adora e sente sua falta.

Tudo de bom, e deixe de ser vagal e continue escrevendo aqui.

[]s e puxões nas orelhas.

Guz

O Estranho Mundo do Patto disse...

Rick, Feliz aniversário cara, tudo de bom para vc, muito tudo, bebemoraremos esta data na sua volta !

Anônimo disse...

OOOOOOWwwwwwwwwww, a franga ta em crise, ou roubarão o computador, ta sumida heimmmmmmmmmmmm;;;;;hahahahahahahahahahahahahahahahahah

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins