terça-feira, junho 22, 2004

Quarta-feira : ou Segunda para mim.

Hoje eh Quarta-feira. Na verdade seria segunda-feira para mim, pois meu fim-de-semana acontece nas segundas e tercas, quando estou de folga - sinto falta de ser uma pessoa normal e sair no Sabado a noite como o restante da humanidade mas tudo pelo social (e pela grana) que afinal eh a razao de eu ainda estar aqui trabalhando feito um condenado.
Esta noite fui dormir cedo, ate porque passei o dia todo fora de casa e fui curtir um happy hour (aqui acontece das 5 as 6 da tarde) com a Giovana, minha ex-flatmate e resolvemos tomar umas cervejas para descontrair e esquecer da vida, a Giovana esta meio deprimida por ter que trabalhar em sub-empregos e deve estar passando pela crise dos tres meses; na verdade sei exatamente o que ela esta sentindo e nao tem muito que possa fazer para ajudar, a unica saida plausivel que encontrei como todo bom paulista foi comer uma pizza (o que ate funcionou)e vir para casa cedo, e me preparar para o batente de hoje. O festival de inverno comeca na Sexta-Feira e com ele o panico aumenta no restaurante - estamos dizendo adeus aos days-off, e nos preparando para o massacre que o festival traz - milhares de turistas procurando pela neve e pelas festas pela cidade (na qual nao estarei por estar trabalhando) e a minha empolgacao pela troca de emprego foi por agua abaixo assim como minhas esperancas de trabalhar apenas durante o dia e quem sabe, ter tempo para dormir, questao critica em minha vida atual.
Na verdade, acho que estou apenas cansado daqui, acostumei com mudancas drasticas e essa estaticidade ao mesmo tempo que incerta e nao-linear esta acabando com meus nervos; sonhei esta noite que estava na casa de minha avo, vendo ela cozinhar como sempre e acordei pensando no quanto gostaria de estar no Brasil nem que fosse apenas por um dia...
...quando que eles vao inventar o tele-transporte ? Iria ser maravilhoso poder estar aonde se quisesse em apenas alguns segundos, o mundo ficaria bem mais pequeno.
Deixei o cavanhaque crescer e para minha surpresa encontrei varios fios brancos despontando pelo meu bigode e queixo - isso significa alguma coisa... ...sabia que estava envelhecendo, mas essa pode ser a constatacao de que uma nova era comeca : a dos pelos protuberantes. Quanto mais velho se fica, mais pelos crescem pelo corpo - ja tenho que aparar do nariz, e vejo os cabelos no peito, orelhas e demais areas comuns se esgueirarem como samambaias a procura do Sol, realmente pavoroso e faz a ideia de arranca-los cruelmente com cera quente totalmente aceitavel (nao que eu fosse adepto de tal pratica que considero medieval, mas eh soh uma ideia) mas tudo se resume a distancia que estou dos meus trinta, idade quando (dizem) ja se deveria ter uma estabilidade e estar pensando em ter mais pessoas a volta durante a velhice, ao inves de apenas um cachorro que ira fugir em busca de uma dieta equilibrada (viver com um homem solteiro nao deve ser a melhor coisa do mundo para um pobre cao).
Enfim, essa temporada promete muito trabalho, frustacao, grana e com ela (a bufunfa) planos de viagem incriveis se Deus quiser; claro que ainda nao esqueci o real motivo de estar aqui mas, as vezes, da uma vontade incrivel de pegar suas malas e ir viver em uma praia deserta, aonde nao haveria trabalho e civilizacao e correr (nu) em direcao a uma linda cachoeira tomando agua-de-coco, sem celular, conta de luz, chefe e sem nenhum traco de resposabilidade que va alem de conseguir pescar alguma coisa para o almoco.
Iria ser o maximo.
Tenho que parar por aqui, pois comeco o trabalho em dez minutos - Deus me ajude.
PS- Ainda tem neve por todos os lados, tomara que deh pra passar de moto.

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins