quarta-feira, dezembro 28, 2005

Feliz Natal... ...uhmmm... Feliz.. ...Natal... ...

Mais um Natal se passa, menos um Natal a frente e muito trabalho.
Quando se trabalha com hospitalidade, uma das primeiras coisas que se deve dar adeus sao os feriados, dias santos, dias de paz e sossego na varanda de sua casa com seus amigos e familiares (mesmo que estejam perto de voce) - e mais ou menos como dizer que voce vendeu sua alma barato, muito barato, seus empregadores querem o maximo de voce, querem tudo de voce, querem seu sangue de preferencia esborrifado em seu avental e suas facas.
Com as comemoracoes de Natal anunciadas, os pedidos dos restaurantes foram estratosfericos, apenas um dos quais sou responsavel pediu mais de 300 kgs de saladas e molhos - o servico aumentou mas eu continuei um soh, oh drama !! Tratei de correr e consegui de uma maneira ou outra abastecer todos sem maiores problemas e ao meio dia do dia 24, estava com tudo em cima e apenas esperando para as comemoracoes de Natal na casa do Edu e da Simone; este seria meu primeiro Natal de verdade na NZ nao poderia deixar passar essa em branco. Como havia comecado o trabalho as quatro da manha do dia 24, e deveria estar de volta as quatro da manha do dia 25, fui direto para casa dormir e me preparar para a festa de Natal seguida de um turno na Sky. Nossa festa de Natal foi um sucesso, amigo secreto, muito vinho e champagne dos quais ataquei sem a menor cerimonia, um presunto gigante assado, mais vinho...
Ganhei duas facas Victorinox do Edu e da Simone das quais trato como meus proprios filhos, meu nome gravado na lamina e tudo !! Confesso que ha muitos anos nao ganhava nada tao significativo, parecia uma crianca com a diferenca de que estava brincando com objetos extremamente pontiagudos sem supervisao adulta.
Cheguei na Skycity as tres e meia da manha, sonolento, bebado, irritado, revoltado, com francos pensamentos em fazer umas tatuagens perturbadoras, agarrar meu rifle e subir no topo do predio para atirar em pessoas inocentes.
O turno foi tranquilo e tinhamos absolutamente nada para fazer,a ressaca era avassaladora, minha cabeca retumbava e ecoava dor e os cheiros da comida atingiam meu estomago como socos desferidos impiedosamente como um castigo divino, poderia chamar assim.
Noite feliz, dizem.
Foi um Natal interessante, completo e diferente em muitos sentidos poderia dizer - claro que senti saudades das familias e amigos, mas essa experiencia eu com certeza lembrarei a vida toda...

...e o ano-novo ja esta ai, para que eu repita tudo de novo. Eu nao aprendo.

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins