domingo, janeiro 08, 2006

Da serie : porque eu so me f...

Antes de mais nada, feliz 2006 a todos, que este ano tenha comecado maravilhosamente a todos pois acho que o meu comecou desastroso por todos voces.
Bem, por onde comecar ? Claro, o Natal.
Natal em Auckland pela primeira vez, pela primeira vez junto dos meus amigos e o resultado voces ja viram, enfim, ultimo dia do ano comecei com trabalho as quatro da matina seguido de uma leve cerveja pos-lavoro que resultou em sono profundo e imediato, cheguei em casa as duas e tanto da tarde direto para a cama para meu cochilo ate as nove da noite quando iria acordar e tentar salvar minha passagem gloriosa rumo a 2006 - estava decidido a fazer isso dar certo, queria uma ponta de esperanca para meu ano quem nao quer ?
Acordei as nove com varias mensagens em meu celular da Simone, me chamando para uma festa de ano novo do Stu, um dos Gerentes de RH da Skycity que por sinal eu detesto (ir so para irrita-lo pareceu extremamente sedutor) e alias, nao tinha mais nada interessante a fazer porque nao ? Iria levar a Lorena minha flatmate (Clayton, o namorado dela estava trabalhando) e umas garrafas de champagne para fazer barulho a meia-noite.
Chegamos, festa estranha com gente esquisita... ...me enturmei ao maximo, mas pude constatar que a festa do Stu era um retumbante fracasso (uma leve ponta de prazer ao afirmar isso) e na falta de coisa melhor a fazer enchemos a cara e voltamos para a casa as 2:30 da manha - apenas em tempo de tirar um cochilo de 15 minutos e ir para o trabalho naquela condicao que vcs ja podem imaginar, foi um looooongo dia primeiro, mais uma vez pude me arrepender de ter nascido.
Dia 2 de Janeiro, trabalho, casa, jantar na casa do Edu da Si para compensar o fiasco da virada, tudo correu bem mas tive que ir embora mais cedo para dormir algumas horinhas e ir trabalhar (enche o saco essa repeticao nao ? imagina para mim, que realmente tenho que trabalhar cada vez que cito essa palavra) e dois dias de folga, enfim, apos passar as festas trabalhando de ressaca nada como uma boa folga para animar os espiritos. Quarta-feira, dia de ocio, fui sequestrado por Ricky e sua namorada para ir correr de Kart indoor - adrenalina e um pouco de minha vida antiga, a excitacao,o barulho dos motores, estava vivo novamente... ...mal podia esperar para pular em um kart e sair barbarizando pela pista, extravasar toda a agressividade contida nas festas. Primeira corrida, peguei terceiro lugar e me preparava para o grid de largada : sai enlouquecido perseguindo cada um dos participantes mas Ricky dirige como uma velhinha a caminho da feira, bloqueava todos e irritava por sempre ter uma longa fila atras do seu kart sem ao menos se preocupar em dar passagem. Numa dessas desesperadas tentativas de ultrapassa-lo, o imbecil perde o controle do kart e colide com o meu. Senti minhas costelas esquerdas sendo esmagadas pelo banco e o cinto de seguranca queimando meu pescoco (apenas 5 mins. de corrida haviam se passado) e a dor era lancinante, amaldicoei, xinguei, e meti o pe-na-tabua novamente com o intuito unico de A)Ganhar a Corrida B)matar Ricky fazendo seu kart cair para fora do circuito. Cheguei em segundo por causa da cacetada, meio que bebado de adrenalina, meio que letargico de dor.
Tudo estava bem alem de uma leve dor nas costelas, fomos tomar alguns drinks com amigos e a meia-noite fui embora por estar com dor e cansado.
Quinta-feira, dia em casa me recuperando, leve dor mas sem grandes esforcos - evitei me esforcar muito e resolvi que o descanso era merecido, iria voltar ao trabalho na sexta-feira e deveria estar zero km.
Sexta-feira, levantar da cama exigiu um sacrificio extra - minhas costelas agora exigiam a conta - fui ao trabalho tentando nao exagerar, para mim, aquilo era apenas um arranhao e deveria deixar de ser chorao... ...ja aguentei coisa muito pior, iria comecar a dar uma de bundao a essa altura da vida ?
O trabalho foi longo, o dia nao passava e a dor aumentava, nao podia me virar a nao ser que virasse o corpo inteiro, evitei carregar caixas e coisas pesadas e resolvi contar aos chefs o que havia acontecido, fizeram piadas, etc...
Ao tentar andar de volta para casa a dor se manifestou de vez, a cada passo gemia, urrava, suava frio - as costelas doiam como que agulhadas profundas, me joguei em um taxi e pedi que me levasse para o hospital.
Duas costelas quebradas, uma semana de folga (a parte boa), e 2006 comecou para mim.
2006 vai ser um bom ano.

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins