quarta-feira, novembro 21, 2007

O que será do leite.


Já que estamos falando de Brasil, vou aproveitar para digerir a lactose.
Fora o trocadilho (Leite, meu sobrenome,nunca gostei mas meus amiguinhos de escola se deliciavam com isso e a minha cor transparente), sacanear o leite é simplesmente o fim da rosca !! Água oxigenada, soda cáustica e o caramba (fora o tanto de água adicionada) pra ter certeza que nossas crianças já cresçam desconfiando até da sombra, enquanto esperam na sala do gastroenterologista para tratar uma úlcera.
E o que mais me preocupa, nenhuma empresa como as grandes por aí (tipo a Parmalat,Nestlé) anunciou nada do tipo "O nosso é puro, compra a gente, bebe a gente" - sinistro.
Eu, por coincidência do destino, gosto de leite de soja, um dias as fábricas vão me ligar e perguntar se era eu mesmo este anos todos comprando - mais um trocadilho o Leite não toma o leite (nem meu irmão gosta também), não que eu esteja me sentindo menos chocado ou lesado por isso, mas deve ter gente pra caramba por aí passando mal achando que era o álcool e era a merda do leite que estava matando-os.
Depois teve o lance dos queijos (que são feitos de leite, certo), não pode comprar tal, depois virão as paçoquinhas (me dá até medo de pensar no que pode-se adicionar ali), depois será o que ? Filhos das Putas, vocês não precisavam ganhar tanto dinheiro assim, bastaria vender apenas o que prometem.
Lembro de vários outros casos, como os da balinha Van Melle com cocaína (?)que sinceramente não acredito que alguém vá gastar tanto assim com uma sacanagem, da pinga com metanol, do café com pó de serragem e por aí vai.
Vou me mudar para uma floresta, viver de caça e mascar folhas pois não confio mais nas indústrias, supermercados, vendas e padarias (tem o tal do bromato no pão) não senhor... ...vou caçar aves e peixes para subsitência, fazer meus remédios de ervas e andar por aí descalço.
O celular pode causar Câncer no cérebro, a TV radiação e me cegar, as linhas elétricas liberam ozônio em quantidades paquidérmicas, o computador emite pulso eletromagnético (sei lá o que isso causa), enfim, só sairei de casa em uma armadura de chumbo (que também deve ser tóxico).
Tudo isso, começou por causa do leite.
E, com tudo isso, me pergunto, o que será dos Leites, eu e meus pequenos futuros Leites, será que vamos sobreviver em um mundo desses ?

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins