domingo, agosto 21, 2005

Loooong way home

Deixem-me explicar a minha ausencia dos ultimos dias;
Resolvido que iria me mudar (novamente) para Auckland comecei ha algumas semanas atras a me programar e resolver qual seria as providencias mais sensatas a se tomar (e mais economicas) e dai eu cai na real : como atravessar o pais com:
-Uma moto;
-Uma TV 21 Polegadas stereo e extremamente fragil;
-Um aparelho de DVD;
-Tres malas grandes cheias ate a boca (sendo que uma delas contem quase que inteiramente livros e pesa uma caceta);
-Uma mochila de camping cheia de roupas e toalhas;
-Uma Frasqueira com objetos de uso pessoal e cds;
-Chef de cozinha de mais ou menos 70 Kgs.

Na transportadora de Queenstown eles se recusaram a levar a moto pois a operacao iria requerer enfiar a maldita moto numa maldita caixa de madeira que teria que ser feita sob medida pelo maldito carpinteiro que iria cobrar duzentos malditos dolares so pela caixa sem contar o frete. Maldicao.
Analisando minha sitacao, percebi que poderia arcar com apenas metade das despesas que estavam a minha frente, e agora nao podia voltar atras pois ja havia pedido demissao - agora fudeuzis.
A solucao : alugar uma campervan e dirigir o pais inteiro com todas as minhas tralhas dentro ate Auckland, pelo menos uns dois mil kms.
A Van custou quarenta pilas por dia e salvou a grana de hoteis pois pode-se perfeitamente viver dentro dela, tem cozinha a gas, forno, geladeira, luzes a bateria que duram indefinidamente, pia com agua corrente, duas camas grandes (da largura da van, da uma cama de viuva) energia eletrica se estiver em um power site (que vc pode simplesmente estacionar e puxar a energia com o cabo ja incluso na van) e aquecedor eletrico para fazer as noites suportaveis.
Nao so estava economizando uns NZ$ 700 de frete das minhas tralhas, mas tambem NZ$ 200 de passagem aerea e ainda por cima iria viajar. Quer mais que isso ??
Mas as coisas nao sao tao simples assim na vida, mas ainda estou cansado da viagem e vou deixar os detalhes sordidos pra depois.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola Ric,

Nossa que saudades de voce!!!
Realmente faz tempo! Mas, deve estar uma correria.

E se ha impecilho na sua mudanca, deixe o chef de cozinha de 70 kgs. para tras.....brincadeirinha!!!

Torco muito por voce, e espero que voce fique bem rico por la, para poder visita-lo...porque nao vou querer ficar em qualquer lugar, rs.

Um grande abraco,
Cintia

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins