domingo, novembro 06, 2005

Mais um dia de domingo...

Domingo deveria ser um dia sagrado, para todos, para descansar, para passear, para ficar bundando sem necessariamente ter que fazer alguma coisa por que eh Domingo (como acontece no Sabado, as pessoas saem de casa por que eh Sabado e quem eh alguem nessa vida, sai no Sabado) mas o tal do Setimo dia (ate hoje nao sei bem esse negocio, uns dizem que nao) foi projetado para apenas uma coisa: se fazer o que quer, geralmente.

Meus Domingos costumavam ser pacificos/agitados/preguicosos dependendo do que eu quisesse : em alguns, ficava em casa deitado na cama de meus pais assistindo TV, outras eu passava em casa de amigos batendo papo, jogando truco, etc... e outros raros a beira da represa, andando de bicicleta, matando tempo.
Quando Deus criou a Terra, descansou no setimo dia, entao que raio eu fiz errado para perder meu direito sagrado a esse dia de conforto ?
Lembro de meu ultimo Domingo no Brasil antes de vir para ca, pela primeira vez quando meu pai chegou e se deparou com o corpo estendido na cama (dele) e me perguntou como seria meus domingos na Nova Zelandia, e eu sem pensar muito respondi "trabalhando, provavelmente" - comprovando a primeira praga auto-rogada da historia, so um imbecil como eu faria uma coisa dessas mesmo.
Hoje eh Domingo, e quando fui trabalhar ainda era Sabado a noite, as pessoas zanzando por ai, bebendo, rindo, os bares lotados e eu passando de cara inchada, cracha pendurando no pescoco ao sabor do vento e meus passos ficavam cada vez mais devagar, em proporcao inversa a distancia que eu chegava ate a cozinha.
Claro que depois de duas horas de rabugice e mau-humor eu comeco a construir um certo prazer em trabalhar, eu gosto do meu emprego nao me entendam mal, mas de pensar que o Domingo estara raiando la fora enquanto eu ficarei ate as tres, quatro da tarde aqui nao eh justo. Nao que o trabalho seja injusto, ninguem poe nenhuma arma na minha cabeca para eu ir trabalhar, pelo contrario, eu pedi as horas extras para sanar meus probleminhas pequenininhos de falta de fundos que causam minusculos transtornos tais como panelas brilhando (por falta de uso, em casa), sindico brabo e aquela maldita caixa indiana do supermercado torcendo o nariz cada vez que a transacao sai como nao aprovada. Como disse, nada que me cause maiores transtornos.
Mas deve ser apenas porque, o Sol e os Domingos raiam para todos.

Pelo menos as Segundas nao significam nada para mim.

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins