terça-feira, dezembro 18, 2007

Esperar

Nossa sina nesta vida é esperar, não adianta - espera-se por tudo (deu para perceber que eu tenho sérios problemas em esperar qualquer coisa), bem, a saga da semana passada em Santos (novamente) me disse bem o que pode ser esperar.
Esperei até confirmarem o e-mail da entrevista, quase surtei pois a hora e local foram confirmadas um dia antes, depois esperar ate a manhã seguinte (na pousada do tropeço, parece que é a única que tem vaga sempre) esperar até a loja abrir de manhã em Santos para comprar uma camisa (na pressa peguei tudo preto - calça, camisa, sapato) esperar o pouco trânsito sa Avenida em Santos até chegar no cais, esperar na fila de visitantes para pegar meu passe e subir no Navio, aí que o bicho pegou.
Cheguei esbaforido às 9:30 no estacionamento do maldito cais (porquê não põe uma merda de uma placa lá dizendo: Embarque de passageiros, difícil isso), cheguei ao estacionamento dentro do cais para ser informado que não se poderia estacionar ali, sem hesitar simplesmente atirei R$ 20,00 na cara do manobrista ali e sem uma única palavra minha ele só me disse "me segue" - guardei o carro nas vagas reservadas para operadoras e voei para dentro. No guichê de visitantes, teria uma suposta lista que diz quem entra e quem não entra no navio, óbvio que meu nome não estava incluso, já eram quase dez, a entrevista marcada para a dez e eu enlouquecendo ali, liga pra cá, telefone de lá e as atendentes já sentindo meu desespero. Dez e meia, resolvi ligar para o meu cafetão (meu agente) para que ele providenciasse um aviso de que eu estava lá plantado.
Meio-dia, e lá estava eu plantado, criando raízes fundas quando chega a tão sonhada lista com meu nome incluso - corri até o microônibus que leva os passageiros até o terminal e cheguei ao tão desejado navio, um luxo, a majestosidade do salão de entrada era tanta que chega a beirar o brega, mais uma espera até o filipino de plantão conseguir contatar meu entrevistador, enquanto isso, as pessoas saindo e entrando e eu com cara de paisagem esperando.
Chega um baixinho em roupa de chef, sua doma é bordada, em um inglês estranho pede para acompanhá-lo e enquanto andava realizei que pelo uniforme, era ele quem mandava ali. Rezei em voz baixa "não seja francês, não seja francês..." quando entramos em um dos restaurantes vazios, ele se virou e disse "sit down... sivouzplait" - PQP, perdi o emprego antes de começar. Para aqueles que acreditam que não há situação ruim que não possa ser piorada, chega o Gerente de operações, me diz oi e fala em francês com o chef, já comecei a escrever minha lápide ali - Aqui jaz um candidato que sucumbiu a França e sua culinária. Fui sabatinado com nomes de pratos em francês, para traduzie, lembrar e explicar de volta em inglês, eu era uma ONU sentado ali. Nem preciso dizer que eles acabaram com a minha raça, quando você pega numa faca, já está em dívida com os franceses, acredite. Negocia daqui, negocia dali, muitas perguntas e explicações depois, já estava contratado, eu acho. Minha cabeça ainda girava, rodava... me mostraram as cozinhas, os restaurantes, os chefs me viam passando, alguns diziam "bem-vindo" (será que eu fui contratado) outros me comiam com os olhos, enraivecidos, principalmente os membros filipinos e um frances. Intimidador, porém nada a que eu não esteja acostumado. Deixei o navio, esperei pelo ônibus e voltei, meio que não acreditando que estava contratado, de verdade ninguém havia feito um aviso oficial. Mais uma espera.
Na Sexta, chegara o e-mail me dando boas vindas.
Agora, espero pelos documentos exigidos, pelas datas, etc...
A espera nunca termina. Depois será a espera de embaracar, de desembarcar.

Mas eu vou - sou o novo funcionário de um navio rumo ao mediterrâneo.

Espero sim, que tudo corra bem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Heeeey,parabens!Realmente,agora vai comecar a ansiedade de preparar os exames e aguardar a datam de embarque...eu soube uma semana antes,to no Mistral ha um mes ja e gracas adeus embora eu odeio meu depto,tah tudo certo
mta sorte,forca e have fun!Ja vi o insignia dois vezes,,,eh nesse q vc vai?
Baaaaaaaaaaijos,
Thatiane

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins