sexta-feira, janeiro 18, 2008

Algo maior.

Esta semana recebi os prospectos, contrato e muita confusão com papéis para resolver meu plano de fuga - são dois vistos americanos (já tentaram marcar entrevista com o consulado : é desesperador), um visto mundial de portos, um exame médico extenso e caro e claro, todas as coisas que vão ficar para trás terão que ser resolvidas.
O exame médico, só a lista do que abrange toma duas folhas impressas inteiras ,desconfio que irão enfiar um tubo de seis polegadas no meu rabo para olhar por dentro, serão picadas, apalpações e instrumentos gelados, perguntas indecorosas das quais fazem você se sentir um alcóolatra, toxicômano, pervertido e relapso fora as sessões íntimas com copos de plástico com tampa. O consulado americano vai achar que você é um mexicano sedento por capitalismo selvagem, que é um cubano em uma jangada suplicando para por os pés em território americano e na real, eu nem gosto dos EUA tanto assim. O que a gente não faz por um trabalho.
Mas uma coisa é certa, desde ano passado estou me preparando para uma coisa maior, não acho que o emprego seja a tal coisa, mas um meio para me levar até algo que eu não sonho em ter ainda, fazer contatos interessantes, lugares... ...eu sonho pra caralho mesmo.
Não só culinária francesa, mas poder passar pro Provence para ver de perto o que é - significa bem mais para o aprendizado do que 100 receitas, acreditem. Receber os ingredientes locais em cada porto (e prepará-los) deve ser o êxtase de qualquer cozinheiro que se preze, cada lugar tem a sua gama de produção local e com ela muito de sua geografia, cultura e hábitos. Sim eu sonho grande.
Aprender palavrões em mais de 30 idiomas com a equipe, ver de perto os chefs franceses trabalhando no navio (não são poucos), sair dessa experiência com grande especialidade em cozinha francesa deve abrir algumas portas com certeza - ainda que seja para cozinhar em qualquer bistrozinho por aí, fazendo o que gosto. Eu sonho enorme.

Só espero que o sonho não se torne maior que eu, assim é que a humanidade projetou as maiores tragédias (nazismo, Titanic, Babel...).
Mas enquanto eu puder tentar conciliar estas expectativas... ...eu sonho pra cacete.

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins