segunda-feira, março 10, 2008

Enfim dentro das entranhas da baleia.

Enfim, cheguei em meu destino itinerante - O Insignia tem mais de 400 tripulantes, ate 800 passageiros e navega a 33 km/h, e o que voce tem a ver com isso ? Nada.
Ja eu, desde que cheguei foi uma depressao so, as instalacoes para empregados nada lembram as suntuosas suites dos passageiros, tenho certeza que em algum ponto alguem simplesmente disse "joga uma tinta ai e ta tudo certo".
Ao entrar, fiquei admirado com o numero de pessoas circulando para la e para ca (sempre muito depressa) e so tive tempo de arrumar minhas coisas e as cinco estar na cozinha. Meu armario lembra aqueles de clube, verde de metal e ja meio amassado pelos ocupantes anteriores.
Cheguei na cozinha central, meu chefe eh um indiano que nao tem a menor paciencia com meus dois anos sem pratica e tem derradeiros ataques de furia (problema dele) trabalho na beira da piscina a tarde e a noite em um restaurante chamado Polo Grill no topo do navio - o head chef eh o cara mais legal do mundo e um dos funcionarios me explicou tudo por etapas, ate que outro funcionario entrou no lugar do organizado e comecou a ferrar meu esquema - ele ate que eh legal, mas passa a noite inteira atropelando meus pedidos, chamando os acompanhamentos na hora errada e me dando esbarroes (ja esta estragando minha brincadeira, veja so) pois trabalhar ali eh o ponto alto do meu dia depois da hora de passar o cartao para ir dormir.
O bar do staff parece ate aquelas zoninhas de filme mexicano, pintada de laranja e azul marinho, tem espelhinhos na parede, luzinhas tipo de natal por todo lado e... bem, um terror, apesar de tudo ser bem barato por ali.
Hoje, por um exemplo, tive uma pessima manha com o indiano, depois passei a ter um pessimo dia servindo os clientes no buffet (peru, cortando e servindo de uniforme e boina, cacete, eu sou um cozinheiro !) se tivesse que dar mais um sorriso minha face quebrava, saindo diretamente para o jantar onde o desastrado caminhao fez da meu unico prazer em trabalhar, um pesadelo.
Penso todos os dias se vou aguentar, tenho que ser duro, tenho que ser forte - se conseguir fazer isso aqui, consigo tudo mas tem sempre um lado bom, os patroes (chefes de hierarquia) sao todos muito gente fina, pois chefe ruim ninguem merece.
Tenho que ir dormir agora, espero ter tempo para escrever mais, tenho mais coisa para contar logo....

Vou dormir, bem, ninguem disse que iria ser facil.

3 comentários:

Anônimo disse...

E ai Pirilampo, que a força esteja com vc, rsrsrsrsrs...Fala serio, pelo que eu li virou garçom, serio?, mas e as tarde na piscina, mulherada de biquininho, vale a pena heim......conta mais ai, fazia tempo que não dava risada imaginando as coisas que vc escreve....hahahahahaha....
Abraços........

O Estranho Mundo do Patto disse...

Pili, muita calma nessa hora, estamos todos aqui torcendo por voce, e acompanhando seus passos ou braçadas em alto mar, e quando o Iraniano irritadinho chegar perto, diga para ele : प्राणी ou सरीसृप , não faço a mínima idéia como se pronuncia estas palavras em hindi, mas voce vai ver o Iraniano sapatear de raiva na sua frente, ou simplesmente diga em um destes idiomas : Va te faire foutre !, Foda-se!, Fuck you !,¡Jódete, cabron! Пошол ты!, Choď do riti! Baszd meg!, Fiku vin!, Du-te la naiba ! Да ти го начукам! Fahr zur Hölle !, לך להזדיין! ou qu ni ma de!
Um super abraço - Elcio

O Estranho Mundo do Patto disse...

Errata : onde escrevi Iraniano deveria estar Indiano é que eles irritados são todos iguais - mas o idioma dele é hindi mesmo, I beg your pardon, Pili !

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins