quarta-feira, abril 09, 2008

Europa.

Bem, ja estavamos na Europa, apenas nao levamos "vida normal" se eh que isso eh possivel aqui.
Estava desejando muito a Europa, diziam que as coisas melhoram consideravelmente quando chegassemos no velho continente entao, como nao havia como as coisas piorarem, pensei, so devem melhorar - ledo engano.
O cruzeiro comecou, os passageiros estavam embarcando e erroneamente eu perdi a chance de acordar mais tarde (dias de embarque eu comeco as 11 da manha) gracas a uma tabela errada, entao este cruzeiro nao comecou muito bem para mim, posso dizer com certeza. Trabalhando eu sou um desastre, a pressao eh constante e meu stress bate nas alturas, tropeco, derrubo, caio, parece que nunca fiz nada em minha vida que exigisse um minimo de coordenacao e ja sou conhecido por isso.
"Prontos para quatro horas de agonizante prazer ?" eh a frase que falei a todos quando cheguei para a primeira noite de volta ao Polo Grill, o servico eh intenso ate as 10 horas da noite, como se nao bastasse trabalhar o dia todo como uma mula ainda somos massacrados no jantar e a presenca do chef executivo no local durante o servico nao tem ajudado muito nossa confianca e entusiasmo pois, gostamos de atalhos, caminhos mais rapidos de se obter comida pronta, truques basicos e picaretagens para ter que trabalhar menos porem, quando o chef esta presente, tudo tem que ser a la minute - do zero, o que nos exige mais tempo,atencao e cuidado redobrado quando se cozinha uma variedade imensa de opcoes.
Minha auto-confianca esta muito, muito abalada e meu medo de cometer erros fazem com que eu paralise muitas vezes por dia, eu fico completamente estupido e sem reacao diante de gritos e gente se atropelando. Estou realmente numa canoa furada.
As saudades de casa, dos amigos e da antiga vida esta comecando a atrapalhar meus pensamentos tambem, algumas horas estou choroso e so quero voltar para casa, em outras, estou no topo do mundo (principalmente quando consigo nao fazer nada errado).
Algumas novidades foram um sopro de vida nessa vila de zumbis, uma eh o Sous Chef Executivo Cyril, frances que odeia a Franca e qualquer coisa relacionada a ela (?), mora na Australia e parece simplesmente insano, quase todas as noites, paro no bar para tomar uma Heineken com ele enquanto ele fala sobre os podres da esfera mais alta da cozinha, divertidissimo, principalmente se considerar que ele eh um cara magrela, branquelo e com oculos espessos - seria um daqueles nerds da escola que depois resolveu entrar para o time dos chefs e descobriu a sacanagem da vida ? Penso em varias coisas mas nao chego a uma conclusao.
Amigos fazemos diariamente aqui, de verdade, muito poucas pessoas realmente se importam com voce e a ordem ainda eh a sobrevivencia - o que eh diferente para mim por escolher estar aqui, nao sobrevivo deste trabalho (enquanto pensar assim, posso sobreviver) mas a verdade eh que tenho andado deprimido, fora de prumo e com pena de mim mesmo, o que eh estupido pois para comecar, fui eu quem quis entrar nesta roubada entao melhor aguentar de boca calada e pronto.
Hoje, o chef executivo chamou para saber meu feedback e minha vontade era falar "Isso aqui eh uma merda, eu odeio trabalhar aqui para voces, com voces, e isso aqui nao eh nem comida de verdade na maior parte das vezes" o que foi sabiamente substituido por um "bom". Mas quando ele perguntou se eu sabia o menu diario, se meu chef de partie (a tortura) me poe a par dos acontecimentos diarios e se eu poderia descrever o menu de hoje, tive que falar que nao sabia, so sabia o basico diario e nao tinha ideia do que estaria cozinhando a cada dia. Ai, ele chamou meu chef torturador, ele foi avisado a me explicar tin-tim por tintim cada acontecimento e o que deveria fazer a cada passo do dia. Ele nao esta contente e acha que eu fui "dedura-lo", o que significa que nao vai ficar sem retaliacao e temo pela minha vida daqui pra frente, ele acha que dei corda e quer me enforcar com ela.
So por Deus.

5 comentários:

Gustavo Silveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gustavo Silveira disse...

Retiro o que disse sobre sua posição no "food chain" nessa você foi pro mesmo lugar que os patos do "foie gras"... somente o ciclo de engorda que é mais longo...
Prá facilitar a compreensão nível de stress que vc esta submetido, por favor faça comparações com os insultos e agressões do Gordon Ramsay, aí a gente acompanha melhor...

Abraços primo...

Ricardo Pili disse...

Comparacao - no nivel de stress Gordon Ramsey, seria um honroso oito e meio, na cozinha principal, no Polo Grill apenas 6.

Anônimo disse...

EUROPA
• Número de países: 49
• Área: 10 498 000 km²
• População: 744 717 000
• Seis línguas mais faladas: russo, alemão, francês, inglês, italiano e polaco
• Densidade demográfica: 101 h/km²
• Ponto mais alto: Monte Elbrus (5642), Rússia
• Ponto mais baixo: Mar Cáspio (-28m), Rússia
• Maior lago: Lago Ládoga (18 400 km²), Rússia
• Maior lago artificial: Barragem de Alqueva, rio Guadiana (250 km²), Alentejo, Portugal
• Ponto mais ocidental do Continente Europeu: (Cabo da Roca), Portugal
• Ponto mais ocidental da Europa: (Ilhéu de Monchique), a ocidente da Ilha das Flores, nos Açores, Portugal
• Maior ilha: Grã-Bretanha (229 885 km²), Reino Unido
• Maior vulcão: Etna (3.323 metros), Sicília, Itália
• Principal cascata: Gavarnie (422 metros), França
• País mais rico: Luxemburgo (42 930 dólares/hab. por ano)
• País mais pobre: Moldávia (410 dólares/hab. ao ano)
• País mais populoso: Rússia (141.377.000 habitantes)
• País menos populoso: Vaticano (890 habitantes)
• Maior país: Rússia (17.075.200 km²)
• Menor país: Vaticano (0,44 km²)
• País mais povoado: Mónaco (17.435,9 h/km²)
• País menos povoado: Islândia (2,74 h/km²)
• Maior IDH: Islândia, 0,968
• Menor IDH: Moldávia, 0,708

Gustavo Silveira disse...

Primo,

E foto? num tem não?

[]s
Gustavo

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins