domingo, abril 27, 2008

Tem dias e dias. Um so, para falar a verdade. Stuck in a Moment.

Barcelona foi uma decepcao dupla para mim.

Eu simplesmente amo olhar, falar o nome de Barcelona mas a verdade eh que nao pus os pes na cidade ainda, uma vez era minha cor (nao pode descer no dia que tem tal cor marcada no seu cartao de seguranca) na outra, eu achei que estariamos atracados longe da cidade e ao inves de acordar cedo eu passei as tres horas de folga dormindo de manha, para descobrir que estavamos atracados a cinco minutos do centro quase me matou, fora que em Barcelona a tripulacao que termina o contrato desce quase toda juntos e a cada tchau eu pensava "porque nao sou eu ?" e com algumas pessoas eu disse tchau com lagrimas nos olhos pois odeio despedidas principalmente porque eu quero deseperadamente que meu dia de ir embora sem olhar para tras chegue logo.

Todos os dias aqui parecem segunda feira, e todas as noites parecem domingo sem que saibamos que dia estamos do mes, da semana e as vezes em qual porto atracamos - parece estarmos vivendo o mesmo dia continuamente em um infinito espiral que termina quando voce fala "adeus" e caminha com suas malas para o futuro incerto porem mais interessante que este eterno estatico em que estamos. Somos todos cegos perante ao mundo que se desdobra diante de nos, apesar de estarmos em todo lugar e lugar algum.

Por mais que eu tente fazer de cada dia unico, cada vez mais eles se repetem e se entrelacam pelos mesmos menus, lugares, roupas, cheiros, pessoas. Eu simplesmente nao consigo pensar que as coisas possam ficar muito mais interessantes que isso e preciso ter paciencia com o que nao move ou da sinais de se mover, essa passividade me irrita as vezes, quero esmurrar alguem no nariz para agitar as coisas, correr nu pela cozinha (evitando areas quentes e de fritura por favor) pois estou cansado de pensar todos os dias as mesmas coisas, as mesmas saudades, quero ter saudades diferentes tambem e quero muito mais da vida do que passar os ultimos anos da juventude trancafiado neste sonho as avessas... minhas expectativas sao bem maiores que isto aqui, minha vida tem que ser mais ampla que este vazio todo que sinto.

Parece que estou preso em um momento e nao consigo sair, como diz a musica.
E como diz a musica, vai passar. A dor que senti eu nao vou esquecer, mas que vai passar, isso vai.

PS: credo, to serio hoje.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sorte que não tem camelos por ai, imagine as 1000 atraz de vc.....rsrsrsrsrsrs.....Já te falei, meio contrato e fica tudo bem......Pega o bote salva vidas e area, rsrsrsrsrsrsr......Abraçossssssss

O Estranho Mundo do Patto disse...

Rick, to vendo que ta foda aí amigo, se pudéssemos dividir este fardo contigo, pode ter certeza que dividiríamos, o que podemos combinar é que quando o navio atraque em Santos, você nos mostre quem é o indiano e quem é o italiano, e o resto deixa conosco, rsrsrsrsrs Um super abraço !

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins