sábado, abril 26, 2008

Ray of Light


Eu vi a luz, amigos.

A luz, estava la, brilhante e ofuscante e essa luz esta mais perto de mim do que eu imaginava - Monaco eh luz companheiros, eu nasci para estar em Monaco e nao queria sair de la por nada neste mundo.
Tudo acontece muito rapido em Monaco, as pessoas passando, os carros, a F1, os barcos, avioes, luzes, lojas...

Ao deixar o porto eu nao esperava tanto assim, confesso, mas o pouco que vi de Monaco me deslumbrou, as arquibancadas e boxes da F1 ja estavam sendo montados, os iates ja estacionados no porto para poderem ter a vista da corrida (que eh so no mes que vem) alem das pessoas, as lojas (carissimas) e o melhor sorvete que ja tomei na vida estao todos aqui, me empolguei tanto que comprei o bone oficial da escuderia Ferrari para meu irmao pela bagatela de 32 euros (melhor nao pensar muito nisso) joguem minhas cinzas em Monaco e aproveitem a viagem,por favor.

Os carros passando, Ferraris Tunadas, Bentleys, Porshes, as pessoas cheiram a dinheiro, carregam suas sacolas das lojas carissimas batendo papo e carregando um poodle dentro de uma Louis Vuitton (de verdade, nao da 25 sua pobre !) e falando ao celular, estranho como todos parecem estar falando ao celular naquelas ruas, essas pessoas ricas sao muito ocupadas, Deus me livre ser milionario e poder comprar o que eu quiser (neste momento, tive um flash, eu riquissimo, comprando este navio so para ter o prazer de afunda-lo enquanto todo staff enche a cara de champagne) nao, nao desejo isso para ninguem, qual a graca de ser rico ? Ir para Monaco seria uma delas.
Eu moraria em Monaco, para o resto de minha vida.


De volta a dura realidade do navio, cheguei ao trabalho nem ligando se estava certo ou errado, assim ou assado, meu CDP pode dar piruetas e morder as minhas orelhas que minha alegria nao poderia ser estragada, com certeza. Pena que alegria de pobre dura pouco, pois a noite que tive no Polo Grill foi simplesmente avassadora, estrupraram nossas geladeiras, servimos comida ate nao termos mais quase nada para servir, minhas maos suavam e ardiam, o suor pingando de meu rosto enquanto sentia as veias de minha testa dilatadas pelo calor da area de trabalho (uns 50 graus) mais a correria dos movimentos constantes e corridas entre geladeiras e fornos em busca de mais ingredientes e reposicao - gritos, urros, berros e sussurros foram proferidos mas todos vencemos a batalha com vida, obrigado. Mais uma comanda e sairia daquela cozinha com uma faca de 60 cms. dizimando os passageiros, seria uma carnificina e tanto. Deus teve pena deles.

Mais e mais pessoas estao indo embora para suas ferias (ou suas vidas verdadeiras, sei la) e eu ficando sempre, parece sempre que eu sou o proximo apesar de saber que isso vai demorar mais seis meses, ainda tenho dias de pura depressao como hoje, esta tarde tudo que queria era chorar e chorar, ou esmurrar alguem, ou pedir demissao e desistir desta merda toda que ninguem merece.

O trabalho eh a mesma merda, nao importa que eu faca tudo certo, ou nao, meu CDP ainda gosta de me ferrar, dar bronca, achar que faco tudo errado (nao do jeito dele) e agora insinua que eu nao quero aprender a fazer mais por preguica, quase mandei ele a merda, mas me contive e segui em frente, ele eh a unica coisa entre eu e a Europa neste momento, entao firmeza ate Novembro e preparo para minhas ferias.

O tempo na verdade passa muito rapido por aqui, sao quase dois meses, apesar de haver momentos em que parece tudo estatico, mas a correria daqui, o Sol nasce e se poe sem que eu veja, as cozinhas, as pessoas andando sem parar, indo e voltando de ferias, os passageiros saem e entram, malas entopem os corredores e minutos depois sumiram e foram despachadas para seus donos, as luzes das maquinas do cassino, os pratos passando pelas lampadas aquecedoras, os garcons e suas bandeijas...

Like a Ray of light.


Quero agradecer a todos que deixam comentarios no Blog, Tocha, Guz, Laura (muito prazer) e reafirmar morte sangrenta e doentia a todos que nao me escrevem por puro prazer em me torturar. Como digo, que as pulgas de mil camelos piquem o c# de voces.

Ate mais !

Um comentário:

Anônimo disse...

O Principado de é um microestado situado no sul da França e faz costa com o mar Mediterrâneo. Possui aproximadamente uma área de dois quilômetros quadrados e é o estado com a densidade populacional mais alta do Mundo.
Mônaco é um dos seis microestados da Europa.
Mônaco é o segundo menor país do mundo ficando apenas atrás da Cidade do Vaticano. Fica localizado no Sul da França (Costa Azul) a dezoito quilômetros de Nice e perto da fronteira com a Itália
Mônaco foi contemplado pela bela vista do Mediterrâneo.Seu litoral atrai bastante turistas.
Mônaco é também sede de um GP de Fórmula 1, o qual foi vencido em 87, 89, 90, 91, 92 e 93 pelo piloto brasileiro falecido Ayrton Senna, conhecido por "rei de Mônaco", que diversas vezes deu banho de champagne na família real, quebrando o protocolo
O território monegasco, ampliado em mais de 30 ha entre 1969 e 1972, com terrenos ganhos no mar, estende-se por quase 3 km, ao longo da costa ligúrica-provençal.
O principado encontra-se protegido pelos contrafortes dos Alpes Marítimos (Tête de Chien, 573 m; monte Agel, 1.100 m).

Pili, que este "Ray of Light" ou "Rayon de lumière" como diriam os monegascos, seja freqüente daqui pra frente. Parabéns pela foto, captou como um profissional o Principado de Mônaco.

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins