quarta-feira, julho 28, 2004

Flatting.

Aqui, "flatting" e a palavra usada para designar "dividir um ape" - a expressao envolve muito mais do que apenas descrever uma temporaria situacao.     Significa cinco babacas se matando por meio pote de margarina sem sal, significa encontrar os mais diversos pelos & cabelos em todas suas extensoes e diversidades em um soh sabonete, sim, uma casa dividida pode ser a sucursal do inferno.
Por mais que a harmonia reine entre varias pessoas, sempre havera aquele corpo estranho dentro da ostra (mas nesse caso, estamos longe de conseguir uma perola) quando nao estamos falando de mais de um, o que neste caso divide a casa em dois grupos proporcionando a sua propria guerra domestica, um conflito privado eh muito estimulante; batalha-se pelas contas, pelo espaco na geladeira e ate pelos sagrados minutos embaixo do chuveiro, esse templo da privacidade.
Mas em nosso caso a coisa fica mais complicada : somos tres brasileiros lidando com um ianque e isso envolve muita diplomacia para nao causarmos um incidente de proporcoes internacionais  (o que significa que mata-lo, pica-lo em pedacinhos e enterra-lo no jardim esta fora de questao) mas ainda estamos trabalhando em um jeito de contornar a situacao da melhor maneira possivel.    
O fulano gasta energia como se estivesse nos EUA, usa toda a agua quente e a-do-ra uma fritura; acordo todos os dias sabendo o que ele teve para o jantar e monopolio eh o negocio dele sendo que consegue utilizar o computador, telefone, fogao, microondas e de quebra segura o controle remoto da TV como ninguem.
Dividir sua casa nao eh uma tarefa facil, lar doce lar pode se tranformar em um amargo pesadelo com direito a limpeza de nariz na sala, ao vivo e com todos os detalhes e clarezas que envolvem o processo cruamente expostos - alias, todos os rituais da natureza humana estarao expostos ali; nus e crus.   Odeio que usem meu cortador de unhas, detesto que toquem qualquer um dos meus Cds da Janis e principalmente : se pegar minha ultima cerveja na geladeira eh caso de morte a dentadas na jugular ou sabe-se lah o que minha mente possessa e doentia ira inventar...
Aprendi a dividir muita coisa e chegar de noite e ter gente para conversar, rolar uma "festinha" soh porque voces estao afins eh muito esimulante tambem e quem sabe, se estivesse sozinho estaria de pijama velho (com varias manchas de comida espalhadas) assistindo TV e comendo batata-frita sem sequer me dar ao trabalho de lavar a louca empilhada na pia.   As vezes eu limpo tudo soh para agradar meus flatmates, alias, muito queridos (o Edu e a Simone, bem claro).    Mas que eu odeio o americano, ahhh isso eu odeio.  
A vida nunca eh perfeita, fazer o que ??



Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins