quarta-feira, agosto 04, 2004

Enfim, uma tregua.

Para variar, ando sem tempo ou paciencia para atualizar este blog;
Apos quase quatro semanas sem um dia de folga, enfim chegou o merecido repouso - ontem foi meu aniversario e consegui um diazinho de folga para me recuperar das comemoracoes e do trabalho que ainda vai seguir sem muita brecha para descanso (o dinheiro pelo menos, esta bom). Comemorei com amigos no PUB irlandes, ate umas oito da noite (comecamos as cinco) e depois com os poucos brasileiros que eu convidei para um jantar informal, quase todos vieram o que me deixou bem contente para falar a verdade. Jantar terminado - balada a frente - e acabei chegando em casa de madrugada me sentindo a escoria do inferno, cansado e bebado como uma vaca desorientada cambaleei, tropecei, amaldicoei e dormi como ha muito nao dormia... ...dormir ate acordar, ao inves de ser acordado, apenas uma das melhores coisas da vida.
A Simone esta indo hoje para o Brasil para passar quarenta e cinco dias e matar as saudades da familia; fico feliz por ela e cada vez com mais vontade de ir para o Brasil, nao eh a troco de nada que se nasce em uma patria, ainda nao deve existir melhor lugar do mundo para um brasileiro do que o Brasil (especialmente para os brasileiros ricos, digamos assim) e agora somos tres homens na casa : Eu, Eduardo e Jeff (o gringo maldito) que apos de algumas reunioes foi informado de seus deveres e direitos na casa (ainda nao sabemos se causou algum resultado efetivo) mas as coisas parecem estar estranhamente se ajeitando e o tempo nunca passou tao rapidamente desde que cheguei aqui, nao sei se eh o trabalho constante, o stress de guardar dinheiro para viajar ou meu total e completo desinteresse em planejar alguma coisa , as coisas parecem simplesmente acontecer por puro capricho dos Deuses, alheios as minhas tentativas de controlar um pouco minha trajetoria errante e descoordenada por esta maldita terra fria...
O frio esta cada vez mais insano por aqui e menos tres graus eh uma temperatura comum ao longo do dia, as pessoas por aqui parecem nao se incomodar com frio, chuva ou vento - essas coisas nao interferem na vida das pessoas aqui - eles continuam a andar sem pressa embaixo da chuva, nao deixam de sair dar um passeio, ir correr de manha, fazer as compras mesmo sob uma nevasca daquelas. Eu apenas congelo e quando nao preciso realmente sair de casa, nao ha nada que me tire daqui , so saio em caso de incendio e ataque de indios.
A cozinha do restaurante provou ser totalmente nao-planejada para escoar o ar quente gerado pelos fornos e fogos, atingindo incriveis 40 graus o que nao ajuda nada (principalmente se voce esta manejando quatro frigideiras, forno e uma fritadeira) visto que tenho que me mover muito rapidamente para fazer os pratos, o exercicio se torna um desafio e tanto apos nove horas de trabalho. Bebo litros e litros da agua e ao final do dia ouco a agua se movendo no meu estomago enquanto ando, o mais engracado eh quando estou conversando com alguem e as pessoas ficam procurando a fonte do barulho (meu estomago) e ficam aqueles interminaveis segundos de silencio com a pessoa olhando em volta e eu parado, estatico tentando nao dar bandeira.
As pessoas do Pub irlandes (Pog Mahone's que em Gaelico, o dialeto irlandes, significa "Kiss my Ass") nao sei se ja falei isso, todos ja me conhecem e ate me inscreveram no Club dos 100 pints da Guiness (cerveja guiness, nao livro dos recordes) sendo o objetivo do clube oferecer premios para quem tomar 100 pints (1 pint = 500ml de cerveja) em menos de seis meses alem de por o seu nome em uma parede do bar avisando a todos que voce ja eh um bebado conhecido. Me inscrevi apenas para dar uma bela puxada de saco no chefe, frequentador assiduo do lugar.
Estou tentando voltar a malhar, mas ainda estou meio confuso com meus horarios de trabalho, a falta de sono e principalmente da falta de descanso que me obriga a estar em casa as sete da noite e na cama as nove. Ontem, acordei rezando para acontecer a nevasca do seculo e quem sabe, talvez por alguma intervencao divina o restaurante nao abrisse - nem preciso dizer que fez um dia lindo e ensolarado. Esta cada vez mais dificil levantar da cama, a unica coisa que me motiva eh puramente o dinheiro que, gracas aos ceus esta entrando em minha conta na mesma proporcao em que minhas energias se esvaem.
No Domingo fizemos uma festa em casa para comemorar a despedida da Simone e foi bem legal, os bons brasileiros de Queenstown vieram munidos de cerveja, agitacao e muito barulho como nao poderia deixar de ser (uma vez ouvi de um mexicano que onde estao mais de dois brasileiros, pode esperar o barulho) servimos pizzas (em torno de 15) ouvimos musica brasileira e falamos da vida, ha muito nao fazia ideia do que era ter uma reuniao de amigos assim, me senti um pouco no Brasil. A casa ficou uma baderna, a cozinha um desastre, o carpete precisaria ser incinerado e nos, felizes e satisfeitos ainda assim.
Em uma festa voce pode observar melhor como as pessoas se comportam e dizer como sao as relacoes entre as pessoas, os casais e as mulheres presentes (essa eh mais divertida) sempre envolvidas em algum tipo de competicao e mesmo que sejam melhores amigas, voce sempre vai ouvir um "olha como a fulana engordou" ou "olha aquela blusinha..." impossivel uma relacao entre duas mulheres sem nenhum tipo de competicao - nao que os homens nao tenham, mas nossas competicoes sao menos psicologicas e mais do tipo "maior/melhor e mais rapido" enquanto as mulheres sempre querem saber como as coisas poderiam ser, ao inves de se contentar com como as coisas sao (sera que ele daria bola pra mim e nao para ela ?) e vivem arrumando motivos para implicar com qualquer coisa que a outra faca, hilariante.
Os casais chegam em total igualidade e saem com alguem querendo ir embora e alguem querendo MUITO ficar, geralmente aquele que abre mao uma vez, abre todas e sabe-se quem eh o dominante do relacionamento. No caso desta festa, a diversao foi garantida principalmente por nao conhecer profundamente as pessoas e a vida e o comportamento se revelam ate surpreendentes.
Bom, tenho que por a vida em ordem, amanha comeca a maratona de trabalho novamente...

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins