segunda-feira, julho 25, 2005

Momentos da vida ( como saber ?)


Fico pensando em como reconhecer os momentos mais memoraveis de nossas vidas.
Geralmente, esses momentos so parecem memoraveis algum tempo depois de acontecerem e a viagem em que tudo deu errado, o hotel era uma droga, o transporte foi precario, alguma coisa foi roubada parecem mais interessantes de escrever e contar aos seus netos futuramente do que naquela em que tudo foi maravilhoso e voce descobriu aquele restaurante superbo numa viela.
E o que mais me intriga : como saber que este breve segundo de sua vida sera lembrado para sempre ?
Particularmente, eu adoraria que uma tarja amarela aparecesse em minha visao logo abaixo, com letras garrafais e dissesse "MOMENTO" bem no instante e a partir dai eu aproveitasse cada centesimo de segundo da situacao, ou talvez um diretor no fundo gritasse "aproveita o momento !!!" e se voce perdesse, ele diria "corta !! volta tudo e ve se nao perde desta vez"...
Especialmente quando voce quer que a festa seja memoravel, que a frase seja imperdivel, que a piada faca rir, simplesmente o destino nao permite que se force a barra e te poe no limite do falivel. E quando tento lembrar de um momento que valha a pena ser lembrado desta semana, tudo que me veio a cabeca sou eu sentado em um cafe, tomando expresso e lendo uma revista apenas com silencio ao fundo (e ai, a legenda deveria aparecer como "este nao eh um momento")...
Dizem que quando se esta prestes a morrer, voce vera um flashback de sua vida bem diante de seus olhos e vou profundamente amaldicoar todas as horas na sala de espera do dentista, cada minuto espremendo cravos no espelho do banheiro e cada Domingao do Faustao que vi...
Apesar de seu um tremendo cliche, nunca lembraremos todas as vitorias mas jamais esquecemos as derrotas - um tremendo balde de agua fria em minhas ambicoes de viver a vida ao maximo - quer dizer que lembrarei de tudo que deu errado e simplesmente ignorarei cada pequeno prazer ? Tem que ter mais.
Quantos nao-momentos temos que ter para cada MOMENTO acontecer ? Eu adoraria poder contar e esperar o certo, tipo, alguem me liga e falo para ligar mais tarde pois depois de dez chatices alguma coisa legal sempre acontece, e eu nao iria perder...
Porque nao aproveitei mais, porque nao falei, porque eu nao peguei o maldito onibus e sumi, porque eu simplesmente nao calei a boca ? Porque simplesmente nao era o momento certo.

Bem, enquanto a hora nao chega, ficarei aqui; escrevendo minhas historinhas e esperando o tal do momentum acontecer : ele pode vir de qualquer lugar e qualquer situacao a qualquer segundo...

E talvez isso que faca a coisa toda tao especial. Quem nunca revelou uma foto e viu que aquele ignorado local, imagem e situacao eram tao especiais ??

E esse, senhoras e senhores, foi um momento Kodak.

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins