domingo, julho 24, 2005

Terrorismo as avessas


Ao ouvir sobre o tiroteio na estacao de Londres, fiquei no mais absoluto choque ao saber que o rapaz era brasileiro e nao tinha nenhuma ligacao com os ataques - se por um lado nao estou em condicoes de julgar os atos da policia londrina (que ja esta com os nervos a flor da pele) por outro, sendo brasileiro eu poderia sim, tentar entender as razoes pelo rapaz nao ter parado.
Como brasileiros que somos, quantos de voces parariam se tres homens grandes vestindo roupas normais (nao fardados) comecassem a gritar e correr atras de voce no metro ? Nas horas de panico, nao interessa quanto tempo se passe fora do Brasil, somos sempre o que somos e o primeiro pensamento eh que voce sera assaltado quando nao coisa pior e eu teria corrido tambem, com certeza.
Fiquei chocado com a pouca importancia que o fato teve aqui na NZ ao ser mostrado na TV, nao forneceram detalhes tampouco alguma identificacao de quem seria a vitima.
Os fatos apresentados foram o do rapaz estar trajando um casaco pesado para o verao Londrino (que em nada se assemelha ao brasileiro) e que o rapaz nao parou ao comando da policia (que nao estava identificada) entao, mesmo sendo um pais em alerta terrorista nao acho que deveriamos aceitar panico como desculpa para o que aconteceu.
E deviamos esperar uma compensacao satisfatoria para a familia do rapaz, tanto financeira quanto uma retratacao oficial do governo britanico, apenas porque eh justo e porque nos brasileiros temos que comecar a ser respeitados ao redor do mundo como uma nacao, que como todas as outras, tem cidadaos espalhados pelo mundo.
Deixei um post no site da BBC de Londres, vamos ver se eles publicam (se publicarem, serei o primeiro brasileiro a entrar no forum de opinioes, e nao devo ser o unico que deixou comentario) mas devemos sim esperar justica.
E a Australia esta entrando em um jogo perigoso...

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins