quinta-feira, outubro 20, 2005

Auckland, ahhh que clima...

Pois eh, de volta a Auckland - que poderia ser melhor ?
Poderia sim, ser muito melhor em um unico sentido : o clima, o tempo em Auckland.
Auckland tem o clima ideal - se voce for um pato - e a nao ser que voce seja Gene Kelly, dancar, andar, trabalhar na chuva nao eh nada divertido cotidianamente, pelo contrario, chegar ao trabalho encharcado e voltar para casa embaixo de uma chuva torrencial, daquelas que te fazem procurar uma marquise quando comeca, eh tragico.
Nas ruas, quando a chuva comeca instantaneamente, adoro apreciar o festival da ruina humana que se segue no centrao : rimeis escorridos ate pelo pescoco, chapinhas de NZ$ 40,00 dolares reduzidas a umas mechas lisas e outras crespas, vestidos de crepe emarfanhados pelos corpos (acredite, nao favorece a silhueta MESMO) e muito, muito terno Zegna reduzido a panos disformes - ela vem, impiedosamente e massacra os transeuntes desavisados em seus horarios de almoco, nos cafes ao ar-livre, indo para a casa. Acredite, para quem como eu passa pelo menos treze horas do dia fora de casa e tem uma moto, passa a ser uma maldicao e paranoia ou nao, comeco a achar que o lance eh pessoal, em dois meses choveu pracas e eu consegui nao errar uma unica,basta por os pes para fora e essa nuvem de senso de humor distorcido vem me amaldicoar, as cinco da manha, quando vou para o trabalho e nao tem viva alma nas ruas ? Tenha paciencia, o negocio eh pessoal SIM.
Odeio guarda-chuvas, detesto carregar e sempre acabo perdendo, nao fui feito para chuva e sim para os invernos secos de Sampa, meses e meses sem Sol, mas sem uma unica gota de chuva, a perfeicao.
Quer um lugar exotico para mergulhar ? O centro de Auckland eh perfeito.
Ta certo que esses sao os meses de chuva mas deveria ter uma cota por pessoa, eu por exemplo, ja me expus a agua por uma decada, deveria ter um cracha virado para o ceu, dizendo EU JA TOMEI CHUVA HOJE, em dias como hoje, quinze horas ininterruptas, seria bem util. Se tiver Sky TV entao, nem se fala, sai do ar e sabe-se quando volta.
Imagine a cena, quando vai entrando a primavera e o Sol sai, ceu de brigadeiro e eu, em meu unico dia de folga da semana acordo - minha moto esperando e eu vou todo feliz passear por North Shore, tomar um cafe, ver os amigos, e no meio da motorway, depois de um Sol de rachar, desaba o ceu quando nao tem nem uma saida, uma ponte para se esconder ou jeito de voltar, como eh que se sente ? Eu sei bem.
Alias, essa epoca das chuvas e Sol eh muito engracado - faz um Sol medonho (daqueles que em 20 minutos causa ardencia) por estarmos perto de uma calota polar dizem, violento e do nada desaba uma torrente e a temperatura cai avassaladoramente, pra quem quiser sexo molhado e ardente, nao tem lugar melhor : dispam-se, vao para o jardim dos fundos e aproveitem, vinte minutinhos de Sol seguidos de uma chuva congelante irao fazer esses sonhos realidade, se estiverem se esbofeteando por causa de esbarroes nas queimaduras melhor ainda :sexo ardente, molhado e selvagem.
Mas ainda nao ouvi falar de enchentes, transito caotico como o de Sao Paulo, nem aumento de criminalidade por causa das chuvas...

Ta mais do que provado : A Nova Zelandia escolheu primeiro...

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins