quarta-feira, março 11, 2009

You can't always get what you want.

Sou um frustrado.

Sempre quis ser um cara legal, divertido - não consigo mais - não sou nem legal, nem mais divertido, alguma coisa se perdeu no caminho entre estar sempre correndo ardorosamente atrás de alguma coisa, tentar ser o melhor no que faço, tentar ser a melhor pessoa que podia, não, não posso, não sou tão caridoso nem tenho tanta compaixão quanto as pessoas que admiram por terem; se odeio, eu odeio até o fundo da alma, se me desagrada eu falo, ando, saio, deixo para trás e esqueço como a maioria das pessoas não fazem mas sinceramente não acredito que as pessoas mudam até porque, de verdade eu não mudo.

Assisto à comédia humana sem o menor pudor de criticá-la mesmo fazendo parte, talvez a diferença é que eu não finja que acredito tampouco consigo levar a sério alguém fazendo graça (ou drama) para chamar a atenção, sempre quis poder acreditar nas boas razões de alguém fora a vaidade (até acredito, mas não consigo falar mais que dois nomes, ainda duvido talvez) mas de boas intenções, a estrada ao inferno está pavimentada...

Conseguimos não o que queremos, mas em geral, o que precisamos - alguém para estarmos juntos, dinheiro para pagar as contas (nem sempre), um carro para te transportar, uma casa para ter sobre a cabeça e talvez algumas coisas bacanas dentro.

Não consegui minha casa, não aprendi a tocar piano, não fui um publicitário famoso tampouco uma pessoa da qual alguém não consiga viver sem, sou menos do que gostaria de ser mas jamais fui amável ao ponto de alguém não conseguir viver sem mim e tampouco tive sucesso em tudo que fiz. Na verdade, sempre fui cínico, cético e mal consigo acreditar em coisas das quais não sinto, tenho pouca fé e sou racional com o que as pessoas acham que não deveria.
Tenho sim, amabilidade, mas muito mais por empatia, talvez o feliz, o otimista me irritam por não poder ser um, não acreditar no que acreditam por saber que isso também se perdeu em algum lugar, ou até isso nunca esteve lá - eu duvido e duvido, sempre, talvez o quebra-cabeças seja mais atraente do que simplesmente aceitar as coisas, as pessoas como elas são. Eu gosto do lado negro das pessoas, sim, eu sorrio no escuro enquanto as pessoas buscam a luz sempre (nem sempre haverá luz, pelo menos eu não tenho medo do escuro) mas saber que as tempestades virão e esperar por elas não é tão mal quanto ser pego em plena Paulista em um terno Armani, pela chuva, sem um guarda-chuvas por perto e arruinar o Armani eu espero imediatamente que isso irá acontecer e as surpresas são... bem menores. Eu atraio isso ? Se isso fosse verdade, eu teria ganho na loteria várias vezes, parece que só temos poder de atrair o que é mau e nunca o que nos favorece. Besteira. Você tem o que precisa, para acordar, para aprender ou até para se ferrar, geralmente não temos o que queremos.

Não espero mais muito da vida - espero apenas não ser levado por ela, espero estar sempre no controle de minhas decisões e acatar o que elas acarretam e claro, vou fazer muita merda ainda e causar estragos enormes.

O que eu quero ? Viver em paz, com amigos, com inimigos para me fazerem melhor, amando, odiando e não me sentindo culpado por isso, buscando o que quero.

You can't always get what you want - but if you try sometimes, you just might find, you get what you need.

Eu amo Rolling Stones.

Um comentário:

Fujika disse...

e ai rica? como taum as coisas ai no dalva???

manda bjo pra galera!

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins