terça-feira, junho 21, 2005

Australia ? Eu fui...

Bem, apos rodar mais e mais consegui explorar Sydney um pouco melhor.
Darling Harbour e Opera House (ficam em Circular Quay) sao o cartao-postal merecidamente da cidade; tive que jogar a toalha e enfim admitir que os brasileiros lah estao cobertos de razao - a Australia eh tao bela quanto a NZ - apesar de eu ainda ser pro-kiwi claro...
Passear pela Opera House e pelo Sydney Domain foi bem legal e a cidade oferece milhares de oportunidades de lazer sem que se gaste um so centavo, as visitas a museus e monumentos sao totalmente de graca e nao perde-se nada mesmo que vc esteja em um orcamento... ...como diremos... restrito.
No primeiro dia de passeio resolvemos ficar em Circular Quay e rodar pela area que inclui The Rock, uma feira livre circundada de pubs, restaurantes e lojas caras como Versacce,Fendi e outras lojinhas proibidas para pessoas um pouco menos afortunadas que Bill Gates.
Isso nao quer dizer que nos, meros mortais estejamos excluidos dali, a feira e as diversas lojinhas de souvenirs tem coisas bem baratinhas para quem quiser trazer as famosas camisetas de viagem para familia e amigos.
A noite, ficamos no pub do Brooklin Hotel ate anoitecer e demos uma volta para encontrar um lugar para jantar que nao violentasse nossos surrados bolsos e a solucao foi um buffet do Pizza Hut, mais por preguica do que por escolha, nao estavamos afins de andar muito para encher a panca. Mais uma olhada em duas boates e fim de festa; nos empanturramos tanto que ficou dificil andar depois e resolvemos ir para casa dormir.
Dia seguinte : Manly
Manly eh um bairro em northern beaches que pode ser considerada uma cidade a parte de Sydney - se vc mora la, nao precisa se deslocar para nada ate a cidade, esta tudo la para voce.
Manly eh onde se concentram a maioria dos brasileiros em Sydney e pode-se falar portugues a toda hora se voce quiser, mas entendo o porque os brasileiros amam tanto aquele bairro: o lugar eh o que o Brasil tem de melhor, praia limpa, esportes na areia, comercio local desenvolvido e muita gente descolada por todos os lados, eh como se colocassemos um pedaco de Ubatuba dentro de Sydney. Eu com certeza adoraria morar lah, o lugar tem um clima todo dele, relaxado e agitado ao mesmo tempo. Nos demoramos em Manly por pura falta de vontade de deixar o lugar mas tinhamos que aproveitar o cair da tarde para um por-do-sol especial e fomos tomar uns drinks nos restaurantes e barzinhos que ficam embaixo do Opera House e nao me arrependo - o visual eh demais e as pessoas em volta sao elegantes e despreocupadas, turistas, pessoas que sairam de seus trabalhos e estao la curtindo um happy hour fazem o ambiente extremamente nao-balada e mais relax, digamos assim. Drinks encerrados, fim da tabua de frios e de volta para a casa (com algumas cervejas em baixo do braco e alguma comida) e ficamos la, conversando e rindo ate o sono bater (o que nao demorou). Era Domingo - um dia perfeito, ensolarado, preguicoso e descompromissado... ...como todos os Domingos deviam ser. Proximo Domingo eu trabalho.

Queria ser Australiano, e dizer "NO WORRIES"...

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins