terça-feira, junho 14, 2005

Sydney.

Apos um voo um tanto calmo e tumultuado por criancas chutando minha poltrona e senhores obesos tomando um "banho" de toalhinha umida daquelas que te dao no aviao para limpar as maos,cheguei a Sydney sao e salvo.

A cidade em primeira instancia me pareceu uma versao maior de Auckland, as mesmas lojas, os mesmos carros, so que maior - muito maior.
Do aeroporto pude sentir um calor agradavel, apos meses de frio em Queenstown esse calorzinho foi simplesmente a dadiva de Deus que precisava para animar meus animos definitivamente. Do aeroporto, tinhamos que chegar a uma prometida acomodacao (de graca) que ficava em Banksia, nome que demorei horas para conseguir gravar na memoria e na indecisao, resolvemos tomar um metro - andar em um metro apos tantos anos me surpreendeu principalmente porque o metro daqui eh podre se comparado ao de SP, as paredes sujas e rabiscadas e tudo com cara de velho, as luzes semi-esbranquicadas de dentro parecem nao resolver contra o desgaste das nao tao brancas paredes. Enfim, chegamos a casa, que na verdade eh uma acomodacao de estudantes espacosa e ate que com muitos confortos apesar de nao ter ficado empolgado com o quarto - senti falta da minha TV, DVD e das minhas coisas e posso dizer que estou ficando velho (ou apenas cansado de dormir em lugares diferentes por dois anos) mas comeco a sentir falta de familiaridade novamente e nao vejo a hora de conseguir a minha casa, meu canto, um lugar meu definitivamente.
Apos nos instalarmos resolvemos dar uma volta pelo centro da cidade e a paisagem agora mudou - de Banksia, um lugar escuro, sujo, com cara de suburbio brasileiro passou a uma cidade grande, com predios antigos em volta as muitos anuncios em neon e sugeria um ritmo pulsante e o choque entre o moderno e o antigo eh tao evidente que chega a ser chocante. Mas se comparada com Auckland, Sydney eh suja e mau-cuidada, ambos chegamos a conclusao que por enquanto, a NZ eh o nosso lugar, talvez devemos estar acostumados, talvez estejamos ficando mais caipiras mas simplesmente nao consigo me ver morando em Sydney por alguma razao... ..talvez a falta de luzes, a noite, Sydney eh muito escura e essa foi a minha primeira impressao mas amanha verei a cidade a luz do dia esperando por uma cidade mais sorridente.
A Australia ate agora me pareceu uma coisa apenas : Um grande misto entre Nova Zelandia e Brasil, os lugares, as arvores, o ritmo depressa das pessoas andando pelas ruas. Amanha cedo tenho uma reuniao e ja sao quase uma...
Nem estou tao inspirado hoje, mas depois preciso por em detalhes a viagem de aviao, foi engracada ate... Ate depois.

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins