terça-feira, maio 13, 2008

Chefs sao loucos.

Bem, pertecendo a categoria, eu sou uma sumidade para discutir o assunto.

Cara, chefs sao pessoas egocentricas, Machiavelicas e sadicas que habitam as cozinhas todas, sem excecao - sua refeicao eh preparada sim, por um cara horrivel com habitos pessimos e uma compulsao insana por pisotear seus subalternos, prazer eh pouco para descrever.
Mas, estava vendo uma das demonstracoes culinarias que eles fazem aqui no navio, o chef executivo garboso e seu comparsa sous chef, mostrando as milhares de veias que habitam este cruzeiro como preparar um polvo com arroz na tinta e uns canapes de tudo quanto eh tipo, como se essas senhoras do centro-oeste americano fossem admitir a entrada de um polvo em suas geladeiras, elas preferiam se ensaboar com o bicho vivo a ter que coloca-lo na boca. Enfim, as pessoas (poucas) que forcavam os Ahhss e ohhss nao ficaram muito impressionadas com o prato e tampouco acho que vao fazer um prato com canapes de todos os tipos, tipo, quarenta mini-iguarias todas diferentes feitas com ingredientes tipo, queijo feito pelas freiras lesbicas e manetas do Nepal, rarissimo Tartufo Bianco farejado pelos caes siberianos cegos, tudo com 1, 2mm de espessura cortados em fatiadores profissas (quem nao tem um em casa ?), esturjao roxo da Antarctica... ...o cara eh um punheteiro louco, vai me perdoar.

Quando esse fulano passa pela linha de servico, faz dez pratos voiltarem, pois este esta com um micro ponto de balsamico no canto, o outro a salsinha picada caiu um milimetro depois da linha do prato e no outro ele manda trocar porque nao gostou da sua cara quando voce preparou. O cara parece que esta sentindo cheiro de peido o tempo todo.
O resto de nos, somos mercenarios que vivemos sujos, engordurados, bebados em qualquer minuto vago, somos a escoria do inferno, front staff nao se atreve a dar um abraco em um cozinheiro - somos a ultima coisa que alguem quer ter como vizinho.

Enfim, esta casta a qual pertenco agora, eh simplesmente um bando de loucos, toxicomanos, bebados e insanos - meu tipo de gente.

Um comentário:

Gustavo Silveira disse...

Pelo menos esse polvo tem gosto bom?
Um dia quando vc estiver substituindo o Master Chief (oops esse é o do Halo), vc precisará ter suas próprias invenções exóticas... sendo um cara de origem Chica vai precisar de fazer versões Chics de cuz-cuz e vatapá, já pensou nisso? ensinando velhinhas gringas a fazer feijoada?
Não se esqueça que manter um certo sotaque latino e de aprender salsa, isso pode ajudar também.

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins