quinta-feira, maio 29, 2008

Tres meses.

Semana que vem completo tres meses de navio.

Tres meses de agonizante desespero e igualmente agonizante prazer, tres meses dentre portos desconhecidos, reforma de navio, pessoas insanas, passageiros insaciaveis (e nao no bom sentido), tres meses sem um unico dia de folga - o saldo ? Pernas bambas durante os primeiros momentos da manha, olheiras profundas, quilos desaparecendo, olhares desesperados atraves da escotilha, maos e pes que seriam o pesadelo de qualquer manicure/pedicure, abstinencia de sono entre muitos outros males que afligem a pobre tripulacao. Os beneficios ? Magro como um modelo (de funeraria), alguns dolares mais rico, portos incriveis para se ver, pernas musculosas e uma bunda que parece uma escultura de marmore grega de tanto subir e descer escadas, tem tambem a tal da parte em que a gente fica mais forte para encarar a vida e que depois disso qualquer desafio eh pinto, tipo... ...aquela mensagem esperancosa da qual eu geralmente nao acredito, e ainda duvido um pouco pois essa tal de iluminacao nao rola com gente cinica.
Mas, apos Veneza ainda tive um leve caso de depressao com momentos esparsos de desespero (quis mais uma vez pedir demissao) e hoje estou a toda novamente, isso aqui eh uma montanha russa emocional devo acrescentar. Nao pude descer em Dubrovnik, e mais uns portos e fiquei trancafiado no navio por quase uma semana e quando isso acontece, diga adeus ao meu humor. Trabalhei muito mal nos ultimos dias e me esquecia de tudo, cheguei a achar que seria demovido do cargo ou mandado embora, mas hoje eu trabalhei numa boa e nem sei porque estou me sentindo bem, simplesmente tem dias e momentos em que estou no gas.
A vontade de mandar todos a merda, porem, nao passa nunca.
Cinco meses a frente, meu corpo berra "estou fudido" enquanto minha cabeca da sinais de emergencia e ainda por cima tenho cinco meses mais pela frente ? Cara, o que eu estava pensando ??
Pelo menos aceitei o fato de que estou aqui e nao tem nada que eu possa fazer agora, demitir e voltar para casa com o rabo no meio das pernas (apesar de soar atrativo as vezes) nao eh a minha coisa, nao quero carregar essa derrota pelo resto da minha vida entao esses FDPs que me aguentem por oito meses e pronto !! Falei.
Hoje, vou descer em Taormina, Italia, dar uma olhadela no lugar que nao eh tao bonito quanto outros portos que eu vi, mas tem uma praia bem legal e quem sabe eu de uma salgada no couro para aliviar o stress.

Enfim, eu agora aceitei que estou aqui por alguma razao/cinrcustancia e vou tentar tirar o maximo dessa merda toda.

Mas ja avisei o Sous-chef, se de repente ele ouvir Code Oscar (man overboard, homem ao mar) correr para minha cabine e se apropriar das minhas tralhas porque eu pulei.
Vai que...

3 comentários:

Anônimo disse...

É bixão, pensou que ia sair de ferias num navio é....., Princesa Izabel que diga....hahahahahha.....Pelo menos vc já pode dançar o Creu com essa tal bunda de mármore...hahahahahaha....Abraços...........

Gustavo Silveira disse...

Quanta ingratidão....

Esses caras bacanas estão lhe proporcionando 8 meses de passagem por portos mediterrâneos, dólares no bolso, pernas torneadas, e de quebra a bundinha em dia.... muito neguinho vendia e entregava a mãe por conta disso... e vc reclamando?

Veja que aos poucos a coisa esta mudando, e o maior foco de resistência esta dentro de vc, seu corpo já sente os benefícios desta experiência, daqui a pouco sua cabeça irá se beneficiar disso também e quem sabe em dois ou três meses vc perceberá que pouco importa onde vc está, e o que vc esta fazendo, mas sim que simplesmente não existe mais espaço para cinismo dentro de vc, e seu desejo maior é estar em harmonia com o Universo, que só o Amor constrói, que se deve viver cada dia como se fosse o último, e melhor ainda com a bunda grega...

Abraços e coragem companheiro...

Guz

O Estranho Mundo do Patto disse...

Guz assino embaixo, e complemento :"e quantas marcas de cerveja já experimentou nestes portos !"

Abraços e siga em frente Rick!

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins