quarta-feira, março 10, 2010

Às voltas...

As voltas com trabalho, vida, amigos...
No trabalho, tudo vai indo bem, apesar de eu estar um pouco pateta e medroso para não errar eu acabo só fazendo merda mas tudo bem, estamos experimentando e eu hoje passei a ter mais conhecimento do meu conhecimento, eu sei que as vezes estou fazendo errado mas mesmo assim faço a burrada mesmo assim por nervosismo, lembro-me que anos atrás eu tinha gelo nas veias para trabalhar (e nervos de aço) mas agora parece que sou uma gelatina aspic disforme, basta me chacoalhar e eu desmancho, que será que aconteceu ? Fico todo sensível e não receptivo à críticas mesmo que mereça, talvez seja expectativas muito altas, talvez eu simplesmente parei de acreditar em mim...
...mas preciso mudar, ficar quieto, fechar a boca e trabalhar, muito duro e muito rápido - todo cozinheiro tem que ser humilde, paciente e trabalhador além de um pouco louco e arrogante, diz Alain Ducasse, o maior chef da atualidade na minha opinião. Ele está certo.
Meu projetyo será aprender uma técnica ou receita todos os dias durante um ano, mesmo que não teste (a grana não dá pra testar tuuudo) mas saber uma coisa nova da gastronomia diariamente e contar no blog. Não sei se consigo, mas o fato de tentar já vale o sacrifício.
Hoje, aprendi a fazer abacaxi Confit, faz-se um caramelo com açúcar, deglaceia com água e junte as cascas de limão e laranja por dez minutos, acrescente o abacaxi sem o miolo e cortado em rodelas por cinco minutos, esfrie, sirva com uma bola de sorvete passada no Coco ralado e decore com o xarope restante... ...simples e com um visual lindo, até um chipanzé dopado pode fazer. Dia 1 e contando... vou começar a fuçar meus livros e meu plano ambicioso inclui o meu Le Cordon Bleu at Home, recipes e tecniques. Será que eu dou conta ?
Aliás, de abacaxi todo mundo entende, diga-se Romário multado pelo bafômetro. Esse cara não consegue ficar longe de encrenca, parece.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vou acompanhar.
Parece o filme Julia e Julie

O Estranho Mundo do Patto disse...

Legal Rick, tb irei acompanhar ! Não vejo a hora de lançarem este filme Julia & Julie para comprar o DVD ! He he he !

Anônimo disse...

Quero aprender a fazer macarrons. Poderia incluir na sua lista s´il vous plaît?

Ricardo Pili disse...

Farei os tais macaroons... ...mas sabendo que não sou confeiteiro, não tenho disciplina pra isso, tentaremos e vejamos o que rola...

Anônimo disse...

Merci beaucoup! Aguardarei esse delícia que parece uma doce núvem.

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins