sexta-feira, março 12, 2010

Como é difícil fazer uma lista...

O que aprender primeiro ? Eu estou só na confeitaria ultimamente que é o lugar que menos desbravei até hoje...
Bem, camarçoes todos gostam, mas apesar de eu saber esta anteriormente, o Scampi é sempre uma opção - pegue camarões sexy demais para serem seus, enrole-os em presunto de parma beeeemm fininho, frite no azeite até ficarem dourados e bem bonitos... ...após fritá-los, retire e reserve e brevemente adicione legumes à mesma frigideira (se forem mini-legumes, melhor, abobrinha, cenoura mini,rabanete mini, o céu é o limite) e após dar alguma chacoalhadas, pode jogar um pouco de caldo de galinha e emulsionar com cubos de manteiga gelada, até ficarem de cor viva,. tempere com sal e pimenta e sirva, se for sobre purê de mandioquinha melhor, mas pense em um acompanhamento à altura pois estes camarões deram a vida para você e merecem serem honrados a qualquer custo...
Simples, nem parece que foi você quem cozinhou, e convenhamos, comer camarão em uma quinta feira acompanhado de um chardonnay é bem mais do que a humanidade pode esperar. Aliás, se ao invés do caldo você deglacear com um vinho branco, também é a glória,se tiver umas ciboulettes picadas pequenas para dar aquele toque, eu garanto.
Macarrons, eu tenho que pesquisar pois parece que todo confeiteiro tem uma receita pessoal, não deixando opção pra meres cozinheiros como eu escolherem pois parece que sou muito burro ou desinformado para indicar uma agora... eu tenho que fazer macarrons de qualquer maneira. Ah!! também aprendi a fazer uma geléia de laranja que é de comer rezando, mas vou salvar para um dia preguiçoso ( além do que, pode ser a prima receita para se fazer lemoncello, que eu VOU fazer de qualquer jeito)...

Hoje, vi que a vida é possível em qualquer maneira, basta que se veja de qual ponto de vista e de qual maneira pode-se aproveitar o melhor... Complicado pracas, mas enfim, temos que remediar tudo. E em muitas coisas, vive-se de remediar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Como se faz para deglacear o camarão com vinho branco? Coloca açúcar?
Merci

Ricardo Pili disse...

Simplesmente adicione vinho branco à frigideira e ele irá se misturar aos sabores que estão concentrados ali, fazer um vapor e transportar sabores contidos na frigideira para a comida adicionando o sabor do vinho, sem açúcar, sem segredo.
Grande abraço.

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins