quarta-feira, março 24, 2010

Todos amam ceviche.


Cebiche, essa maravilha moderna.
Se você não gosta de peixe crú, por favor passe para outro site, mas se você gosta e está cansado de sashimi, veio ao lugar certo.
Cebiche é a entrada perfeita, é leve e saboroso e até rende pracas quando vai se abrir o apetite de convivas inesperados, se eles não gostarem tanto melhor pois você pode comer mais enquanto sorve um vinho verde sem culpa nenhuma - descole um pescado branco e corte em tirinhas fininhas (adoro fazer com robalo) e tempere com uma mistura de limão siciliano, sal, azeite extra virgem e se puder uma pimentinha curtida em óleo e uma ceboulete por cima para decorar, a glória total, se puder usar hortelã, coentro (para quem gosta) picado misturado ao azeite, esta é a glória dops deuses, para que lembrar que pão existe quando Deus nos deu peixes ?
Ceviche ou Cebiche é um prato peruano que está viajando pelo mundo e se você realmente quiser impressionar, sirva-o.
O importante é que o limão ou outro cítrico cozinhe-o para você, arrange as fatias pelo prato em uma flor bonita, ponha uma salada ou salmão em cubos pequenos no meio (como eu amo fazer) e belisque com pão (vá lá) catando umas folhas para um sabor perfeito...
Não gosta de peixe crú ? Ok, arrange um pargo de 1,5 a 2kgs. limpo com escamas, ponha capim-santo no meio e umas rodelas de limão na barriga e em uma assadeira ponha uma camada de sal grosso, o peixe sobre ela, cubra com muito, um absurdo de sal grosso e asse em forno à 200ºC por 50 mins. ou espete com um palito, se estiver macia está pronto - quebre a casca de sal em volta em puxe para cima para descobrir que seu peixe terá sua pele toda retirada pelo sal deixando o interior carnudo exposto para você cair de cara.... sem erro.
Liberado até por Deus, ora...
Cebiche pode ser feita de lagosta, camarões, e o que mais sua imaginação quiser, apenas polvo eu recomendo que cozinhe antes (em uma panela funda, água fervendo com cenoura, aipo, cebolas, ban-chá (chá japonês amarrado em um pano), nabo e depois corte em tirinhas e tempere do jeito que eu falei o cebiche...
Adoro polvos no mar... mas se caíram na minha rede, eu traço.

Frutos do mar são uma paixão. God, tenho que colocar mais frutos do mar aqui...

Nenhum comentário:

 
Zilek : Immobilier Vervins
Immobilier
Vervins